SC Covilhã 1-2 GD Chaves | Vitória transmontana na Serra da Estrela.

SC Covilhã 1-2 GD Chaves | Vitória transmontana na Serra da Estrela.

Flavienses voltam a vencer, 44 dias depois ,com golos de Zé Tiago de penalti e Bura.

O final de tarde, na Covilhã, deu-se o encontro entre o SC Covilhã e o GD Chaves no Estádio Municipal José do Santos Pinto. Num jogo onde as condições climatéricas influenciaram o futebol praticado naquela que foi a 11ª Jornada da Liga Portugal 2 Sabseg.

Os primeiros 45 minutos de jogo foram de equilíbrio, com poucas jogadas perigosas tanto para os da casa como para os homens de Carlos Pinto.

A primeira oportunidade de golo foi dos forasteiros com um remate de Jonathan Toro para uma grande intervenção do guardião Leonardo, que com uma palmada para canto evita o primeiro da partida. No seguimento do pontapé de canto, há grande penalidade assinalada a favor dos flavienses depois de uma falta na área sobre Juninho. Chamado aos onze metros, Zé Tiago abre o marcador à passagem dos 37 minutos.

No início da segunda metade, Capucho mexe no onze tornando os leões da serra mais ofensivos no último terço do terreno, chegando mesmo ao golo do empate resultante de uma grande penalidade cometida por Bura e convertida por Gilberto aos 64 minutos.

O golo da vitória flaviense chegaria aos 79 minutos, por Bura, de grande penalidade que resultou no golo solitário dos serranos.

Feitas as contas, vitória do GD Chaves que permitiu a subida ao sexto lugar da Liga Portugal 2 Sabseg.

Texto por: Francisco Moreira

Créditos fotografia: Rui Coelho