Companhia do Chapitô assombra o Teatro de Vila Real

Companhia do Chapitô assombra o Teatro de Vila Real

Lotação esgotada para a comédia baseada na peça clássica Hamlet

O teatro de Vila Real recebeu, no passado dia 27 pelas 21 horas, a companhia Chapitô com a sua “inadaptação”, segundo os artistas, da peça clássica de Shakespeare, Hamlet.

A companhia de teatro portuguesa, conhecida pelo seu trabalho na comédia de palco, apresentou, para uma sala cheia, um dos seus últimos projetos. Hamlet conta com performances no estilo típico desta companhia.

A peça troca os reis e castelos do original por CEOS e edifícios, mantendo do original apenas as linhas gerais da narrativa.

O palco desprovido de adereços ou qualquer objeto é apenas preenchido pelos atores e o seu guarda-roupa de maneira a proporcionar uma experiência diferente daquela a que o público possa estar acostumado.

A companhia Chapitô já recebeu um bom número de prémios como: o Prémio BPI Solidário, a Medalha Municipal de Mérito Grau Ouro da Cidade de Lisboa e o Prémio Gulbenkian Beneficência em 2009. Além dos prémios a companhia levou também os seus espetáculos a países como Alemanha, Argentina, Brasil, Cabo Verde, China, Espanha e os E.U.A.

Antes de passar por Vila Real o espetáculo esteve em Madrid e por agora não há nenhuma outra data para o futuro. Os interessados poderão sempre manter-se a par das novas datas na página de Facebook da Companhia Chapitô.

Rui Pinto

Fotografia: Rui Pinto