III Gala do Associativismo Jovem da UTAD

III Gala do Associativismo Jovem da UTAD

Foi no passado dia 26 de novembro pelas 19 horas, que ocorreu na Aula Magna da UTAD, a III Gala do Associativismo Jovem como parte da Academia.

O evento contou com a presença de apenas dois representantes por núcleo ou secção da universidade, devido ao contexto pandémico atual. Em anos anteriores, pelo contrário, a presença da equipa completa de todas as estruturas era assídua.

Alguns dos convidados de honra foram o Vice-Reitor Emídio Gomes e José Ribau Esteves, primeiro Presidente da Associação Académica e atual Presidente da Câmara Municipal de Aveiro. Também compareceu na cerimónia o Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos e Ruben Fonseca, último Presidente da antiga Associação de Estudantes e atual Presidente da Associação de Antigos Alunos da UTAD. O Magnífico Reitor António Fontaínhas não pôde estar presente, devido a um contacto próximo à Covid-19.

A comemoração terminou com um discurso motivador de José Pinheiro, Presidente da AAUTAD, e com um momento humorístico do apresentador da gala, Tomás Matos. A banda “The Splinters” acompanhou musicalmente os diferentes momentos da cerimónia.

O evento cumpriu com todas as normas impostas pela DGS, desde distanciamento entre lugares, uso de máscara até à higienização e desinfeção de espaço.

Vera Lopes

Fotografia: Sara Pacheco