Estádio do Fontelo trava, mais uma vez, os valentes transmontanos

Estádio do Fontelo trava, mais uma vez, os valentes transmontanos

Após a eliminação para a Taça de Portugal neste campo, o GD Chaves volta a deixar escapar a vitória frente ao Académico de Viseu agora a contar para a Liga Pro.

O GD Chaves deixou-se empatar, nesta tarde de Domingo, em casa do Académico. O marcador não se alterou durante os 90 minutos de jogo e a desforra da eliminação para a taça ficou sem efeito.

Os valentes transmontanos deslocaram-se a Viseu no decorrer da 17ª jornada da Liga Pro. Na antevisão da partida, o treinador dos flavienses – César Peixoto – já tinha salientado as dificuldades que este desafio iria oferecer aos seus atletas. Como principais pontos fortes do adversário destacou a organização da equipa, o ataque à profundidade e as transições rápidas.

Tal como o previsto, a partida não foi de todo fácil para as duas equipas. Os entraves que Peixoto tinha exposto na antevisão do jogo fizeram parte das dificuldades sentidas pela sua equipa ao não conseguir materializar e colocar-se em vantagem no marcador. O árbitro da partida interviu bastante durante o encontro, devido ao número elevado de faltas cometidas por ambas as partes. Foram cinco os amarelos mostrados dentro das quatro linhas: dois para a equipa da casa (Jorge Miguel e Anthony Carter) e três para o GD Chaves (José Gomes, Jefferson Santos e Bernardo Martins).

A passar por uma boa fase, o Académico de Viseu não permitiu que o Chaves levasse a vitória para casa. Depois de vencer por 1-0 ao Canelas 2010 e seguir para as meias-finais na Taça de Portugal, a equipa guiada por Rui Borges vinha com um certo desgaste para este encontro. No entanto, manteve-se firme e ainda conseguiu somar mais um ponto para a sua conta pessoal.

Depois deste encontro o GD Chaves mantém-se na sexta posição da competição com 27 pontos acumulados, enquanto que o Académico se encontra a duas posições abaixo com apenas 24 arrecadados. As duas equipas perderam a oportunidade de atacar os rivais diretos que se encontram na posição acima da tabela classificativa, Varzim e Estoril Praia respetivamente.

Eduarda Fernandes

Fotografia: O Torgador (Tiago Leite)