Chaves de volta aos triunfos na despedida de 2019

Chaves de volta aos triunfos na despedida de 2019

GD Chaves venceu o último desafio de 2019.

O GD Chaves recebeu e venceu, este domingo, o UD Vilafranquense por 2-1 em jogo da 14ª jornada da Ledman LigaPro.

Os valentes transmontanos vinham de uma eliminação na Taça da Liga, diante do Porto na estreia do técnico César Peixoto e precisavam de vencer para regressar à rota dos triunfos no ataque à subida de divisão.

A equipa flaviense entrou em campo num 4-4-2 apoiado com o objetivo claro de vencer e procurou desde cedo dominar o jogo, pressionando o adversário que nunca se deixou intimidar sendo fiel ao seu estilo de jogo.

Observou-se a uma primeira parte sem grandes lances de perigo de ambos os lados, onde as piranhas do Tejo poderiam ter chegado à vantagem ao minuto 20 através de China e aos 40 por Kássio. Contudo, o primeiro tempo viria a terminar com um golo em cima do intervalo por intermédio de André Luís a fixar o marcador em 1-0, favorável à equipa de César.

O Vilafranquense continuava a apostar em transições rápidas que poderiam ter levado ao empate ao minuto 55, com Pepo a rematar ao poste após recarga mas foi aos 68 minutos que Wilson invade a área do Chaves, assistindo João Vieira para o empate no Municipal de Chaves.

A resposta viria aos 71 minutos quando José Gomes subiu na ala esquerda e serviu Platiny, que colocou os valentes transmontanos na frente do marcador.

Final da partida em Chaves, a equipa da casa sobe ao sétimo lugar agora com 22 pontos e fecha 2019 com o regresso aos triunfos, já o Vilafranquense continua sem vencer e desce ao 15º posto.

Carlos Cardoso

Fotografia: O Torgador (Tiago Leite)