Véspera de natal amarga dentro das quatro linhas

Véspera de natal amarga dentro das quatro linhas

Equipa de futebol da Diogo Cão sofre derrota expressiva em casa.

Na tarde chuvosa deste domingo, dia 15 de dezembro, a Diogo Cão perdeu em casa por 0-9 frente ao Vidago num encontro que já se antevia de muita dificuldade.

O pontapé de saída da 15ª jornada da Divisão de Honra de Vila Real deu-se às 15h no campus da UTAD onde, apesar da chuva persistente, poucos (mas resistentes) adeptos de ambas as partes esperavam assistir a um bom resultado para a sua equipa.

Desde logo que foi bastante notória a superioridade do Vidago perante a equipa da casa. Sem dar grandes hipóteses aos atletas de Vila Real, os primeiros 45 minutos de jogo foram de total controlo por parte da equipa guiada por Vítor Gamito.

O primeiro golo surgiu logo aos seis minutos por parte de Edu Paiva, que acabou por ser a grande figura do jogo ao fazer um hat-trick (16 e 70 min). Aos 24 minutos marca Rafa e à passagem do 36, Aroldinho fecha o marcador para o primeiro tempo (0-4). A Diogo Cão fazia de tudo para chegar à baliza do adversário mas até então sem sucesso.

Depois do tempo de descanso Nuno Guerra pedia aos caseiros garra e determinação para ainda sonharem com a reviravolta no resultado. Mal soou o apito para dar início à segunda parte, surgiu mais um golo para o Vidago (marca Gabi) aos 48 minutos.  Aroldinho bisa e volta a atirar a bola para o fundo das redes do adversário aos 56 minutos. Tudo corria mal aos jogadores da Diogo Cão neste encontro.

Já numa fase de total desespero e falta de motivação, os derrotados sofreram ainda um golo aos 69 minutos por Daniel Sousa e aos 89 por Miguel Carvalho.

Com este resultado o Vidago acabou por “cimentar” o primeiro lugar na tabela, tendo acumulados 38 pontos na conta pessoal, enquanto que a Diogo Cão não conseguiu arrecadar qualquer ponto e se mantém em 14º lugar na competição.

Eduarda Fernandes

Fotografia: O Torgador (Inês Venâncio)