Ataques pouco inspirados em domingo friorento

Ataques pouco inspirados em domingo friorento

Pedras Salgadas leva a melhor sobre o Montalegre no derby transmontano e GD Chaves Satélite volta a vacilar.

Este domingo pelas 15:00 jogou-se a décima primeira jornada do Campeonato de Portugal onde o Pedras Salgadas recebeu e bateu por uma bola a zero o Montalegre, por sua vez o GD Chaves Satélite continua sem encontrar os caminhos da vitória nesta edição da competição, não indo além de um empate nulo na receção ao Bragança.

Vila Pouca de Aguiar recebia o derby transmontano e era esperado um jogo equilibrado, rodeado de toda uma bela atmosfera como o habitual em qualquer derby. Tal como previsto o jogo fica marcado por uma anulação mútua de ambas as equipas, contudo ao minuto 89 quando tudo indicava uma divisão pontual, Fábio Carvalho encontra o caminho das redes adversárias e dá a vitória aos caseiros. Assim sendo, Pedras Salgadas ascende à décima primeira posição enquanto que o Montalegre desce um lugar na classificatória.

Já em Chaves, a tarde fria e a falta de inspiração dos ataques fizeram-se sentir e uma vez mais os adeptos flavienses regressam a casa sem conhecer o sabor da vitória. Tal como no derby transmontano o jogo foi extremamente equilibrado, essencialmente a meio campo, sendo que neste caso nenhuma das equipas se sobrepôs e o 0-0 manteve-se até ao apito final. Com este resultado os valentes transmontanos sobem à penúltima posição apesar de serem a única equipa da competição sem somar qualquer conquista.

Luís Câmara

Fotografia: SAPO