GD Chaves não impressiona, mas cumpre em Lisboa e deixa a qualificação em aberto

GD Chaves não impressiona, mas cumpre em Lisboa e deixa a qualificação em aberto

GD Chaves num confronto com a equipa da casa, estreante nesta Taça da Liga, o Casa Pia. Os visitantes viriam a sair triunfantes da partida com o resultado de uma bola a zero.

Sem grande história, o encontro de hoje às 15h no Estádio Pina Manique ficou marcado pela superioridade da equipa visitante que, no primeiro remate efetuado à baliza, aos 37 minutos, deu a vitória pelos pés do atacante João Paredes, garantindo o pleno dos transmontanos na competição.

Num dia propicio à prática desportiva, a turma de José Mota, chegou a Lisboa já com uma vitória no grupo D, diante do Santa Clara. Apesar das nove alterações no onze inicial, a equipa nortenha, demonstrou uma clara superioridade durante toda a partida, mais evidente nos primeiros 45 minutos de jogo. A equipa sentiu o intervalo e durante os 15 minutos iniciais do segundo tempo permitiu aos ‘’Gansos’’ uma forte maré ofensiva, porém, o treinador do Chaves corrigiu algumas posições no meio campo e recuperou, desde logo, o controlo do jogo.

Somados 6 pontos e com um jogo a mais, a equipa de Trás-os-Montes sobe à liderança do grupo colocando, assim, pressão no favorito FC Porto, o que deixa a qualificação em aberto até à última jornada desta fase de grupos.

Ricardo Rafael Silva

Fotografia: GD Chaves