Novo desaire do Bila e empate do Abambres marcam domingo cinzento

Novo desaire do Bila e empate do Abambres marcam domingo cinzento

Vila Real e Abambres voltam a dececionar.

No passado domingo, os Lobos do Marão foram a Arouca perder, num jogo a contar para a 11º jornada da Série B do Campeonato de Portugal. Já o Abambres foi a casa do Mondinense somar um ponto em jogo da Divisão de Honra da AF Vila Real.

O Bila deslocou-se ao reduto do Arouca em busca de pontos que lhe permitissem sair do último posto da tabela classificativa. A equipa arouquense mostrou a sua superioridade e acabou por chegar ao golo em cima do intervalo, já em tempo de desconto por intermédio de Fábio Fortes. Recorde-se que os alvinegros tiveram algumas mudanças no onze titular face a algumas lesões que assolaram a equipa durante a semana.

O Arouca sobe assim ao 2º lugar enquanto que o Vila Real mantém-se em último com apenas quatro pontos.

Na Divisão de Honra foi a vez do Abambres se deslocar a Mondim de Basto para defrontar o Mondinense que vinha de uma vitória por 5-0 na casa do Sabroso. Assistiu-se a uma primeira parte muito equilibrada sem qualquer lance de perigo para ambos os lados. Na segunda parte o Mondinense fez algumas mexidas mas quem acabou por marcar foi o Abambres aos 63 minutos por Tiago Mourão. A resposta viria ao minuto 77 por parte de Tokinho que colocou o marcador empatado. O Abambres ainda procurou retomar a vantagem, mas a equipa da casa conseguiu travar aquela que seria a 2º vitória em histórico de confrontos entre ambas as equipas.

A equipa de Mateus mantém-se assim no 12º posto com 10 pontos e os mondinenses sobem ao 4º lugar agora com 19 pontos.

Carlos Cardoso

Fotografia: O Torgador