O último sorriso para assegurar a honra

Domingo, 12 de maio, inicia-se a jornada 34 do Campeonato de Portugal. Chaves B, CDC Montalegre e Pedras Salgadas procuram a conquista dos últimos três pontos.

Às 11h, os flavienses assumem a posição de anfitriões diante do despromovido Caçadores das Taipas. O embate da primeira volta sorriu aos transmontanos pelo facto de terem saído da região de Guimarães com um expressivo 1-6. O atual sétimo classificado não vence há dois jogos: derrota diante do Limianos (2-0) e empate caseiro diante de Gil Vicente (1-1). A marca dos 47 pontos é uma possibilidade forte.

Por sua vez, a turma barrosã desloca-se ao reduto do Maria da Fonte. O último triunfo da formação do CDC Montalegre remonta ao dia 7 de abril, na vitória sobre os Caçadores das Taipas. A partir daí, regista-se o sabor amargo de três desaires e um empate: 0-2 diante do Merelinense, 2-3 diante do Felgueiras, 1-5 diante do Trofense e 1-1 diante do Mirandela. Seis são os pontos que separam o nono do 13.º classificado.

Pedras Salgadas tem como destino Vila Verde com o desígnio de defrontar a equipa local. A condição de despromovido poderá ser uma mais valia na demanda do triunfo, facto que, nos últimos cinco jogos, apenas se verificou uma vez diante do Torcatense por 0-2. Em caso de triunfo e desaire da equipa do Limianos, os transmontanos ultrapassam os citados na tabela classificativa, ascendendo ao décimo lugar.

Romão Rodrigues