Jornada negra para os Transmontanos

Este último fim de semana, dia 4 e 5 de maio, completou-se a 33ª jornada do Campeonato de Portugal, Série A e Pedras Salgadas, Montalegre e Chaves Satélite não conseguiram pontuar.

O Pedras Salgadas e o já promovido à Liga NOS, Gil Vicente, abriram a jornada no sábado no Estádio da Portelinha.

A turma de Ricardo Silva não entrou bem na partida e isso acabou por lhes custar os 3 pontos, uma vez que aos 15 minutos de jogo já perdia por 2-0.

O primeiro golo foi marcado por Bruno Lopes aos nove minutos e o segundo pelo ganês James Arthur aos 12’.

O Montalegre recebeu e foi goleado por 1-5 por um dos candidatos à subida de divisão, o Trofense.

O conjunto da Trofa inaugurou o marcador logo ao primeiro minuto pelo avançado Serginho e ainda na primeira parte chegou ao 0-2 num lance infeliz para Bela Tavares (22’) que colocou a bola na própria baliza.

Os Barrosões conseguiram entrar melhor na segunda parte, reduzindo a desvantagem para 1-2, golo do defesa senegalês Zack, contudo a equipa pareceu perder a concentração e acabou por sofrer três golos em seis minutos. O primeiro, pelo goleador da equipa, Bruno Moraes (60’), o segundo por Paulo Jorge (62’) e o terceiro novamente por Bruno Moraes (66’) de grande penalidade, bisando assim na partida.

O Chaves Satélite teve uma deslocação a Ponte de Lima para defrontar “Os Limianos” e perdeu por duas bolas a zero.

Decorria o minuto 12 quando Muelson Samate abriu o marcador e colocou a sua equipa em vantagem até ao intervalo.

No início da segunda parte Carlos Guerra tentou que a equipa fosse mais ofensiva e colocou o número 10, Hélder Almeida, porém a equipa foi falhando na concretização e a equipa da casa acabou por fechar a partida ao minuto 82, pelo jovem defesa português, Pimenta.

Com o fecho da jornada somente o Chaves Satélite manteve a sua posição na tabela classificativa (7º). O Montalegre desceu para o nono lugar e o Pedras Salgadas para 11º lugar.

Flávio Fernandes