A 1 ponto da glória

A 1 ponto da glória

Este domingo, dia 5 de abril, será jogada pelas 17h00 aquela que pode ser a jornada decisiva na Divisão de Honra, onde o Vila Real pode já fazer a festa da conquista do título na receção ao Cumieira, o Vidago pela mesma hora receberá o Valpaços no seu reduto enquanto que o Abambres deslocar-se-á até Cerva para enfrentar a equipa local, na única partida agendada para as 16h00.

Os atuais primeiros classificados procuram dar este fim-de-semana o último passo da longa caminhada até a tão esperada conquista da Divisão de Honra, sendo que basta um mero empate frente aos décimos terceiros para fazer o Monte da Forca explodir de alegria. Atualmente com 82 pontos a turma de Patrick Canto certamente procurará colocar um ponto final sobre o assunto e tudo indica que irá corresponder ao favoritismo recebido, contudo os forasteiros que amealharam até o momento 30 pontos podem chegar para estragar (ou pelo menos atrasar) a festa.

Por sua vez o Vidago terá pela frente um jogo que é apontado como digno de destaque pelo grau de equilíbrio esperado entre as formações. Separados por apenas 1 ponto o Valpaços surge na décima posição com 42 pontos seguidos pelos caseiros que com os seus 41 pontos vêem nas suas mãos a chance de subir na tabela. O histórico entre as equipas aponta uma ligeira vantagem para a turma de Vítor Gamito que dos 24 jogos registados somou os 3 pontos por 12 vezes sendo que a equipa oposta conta com 8 vitórias no currículo.

Por último, mas não menos importante, o Abambres enfrentará o Cerva pelas 16h00 no Complexo Desportivo das Baraças, num jogo que à figura do anteriormente mencionado é aguardado e previsto com alguma curiosidade e atenção. A equipa do Cerva conquistou até ao momento 54 pontos e representa assim a 6ª posição, contudo os visitantes podem subir a esta posição uma vez encontrarem-se na posição inferior separados por apenas 2 pontos. Esta será a 24ª partida entre as formações sendo que cada uma provou o sabor da vitória por 10 vezes e empataram por outras 3, o que revela a igualdade de qualidade presente em campo.

Luís Câmara