Jornada de Campeões

Jornada de Campeões

O Sport Clube Vila Real carimbou, neste domingo, a subida ao Campeonato de Portugal depois de receber e vencer o Sport Clube da Cumieira por 8×0. Por sua vez, o Abambres perdeu, frente ao GD Cerva por três bolas a zero.

Jogo do título de campeão distrital no Monte da Forca, onde o SC Vila Real defrontou o SC Cumieira. A necessitar de apenas um ponto para carimbar o tão almejado título que lhes fugia desde a época de 2013/2014, os “Lobos do Marão” não facilitaram e, ao intervalo, já venciam por 4×0, num jogo de sentido único.

No segundo tempo a formação vila-realense não “tirou o pé do acelerador” e, por mais quatro ocasiões, introduziu o esférico na baliza adversária.

Com esta expressiva vitória, os homens da “bila” sagram-se campeões a três jornadas do fim do campeonato e garantem a subida ao Campeonato de Portugal na próxima temporada.

A equipa do Abambres deslocou-se ao terreno do GD Cerva e saiu derrotada por 3×0. Fábio Carvalho (49’), Geninho (71’) e Jonas (83’) foram os marcadores dos golos que permitiram à formação da casa distanciar-se do sétimo classificado, o Abambres, ficando, então, com cinco pontos de vantagem.

Na 32ª jornada do campeonato, o Abambres recebe o Mondinense, enquanto o SC Vila Real se desloca ao terreno do Atei num jogo que servirá apenas para cumprir calendário.

Bruno Rocha

Fotografia:  SC Vila Real