Antevisão AFVR: Jornada 32

Antevisão AFVR: Jornada 32

A jornada 32 da Divisão de Honra arranca este domingo, dia 12 de maio, com todas as partidas agendadas para as 17h00. Tanto o Vila Real como o Vidago deslocar-se-ão a terreno alheio para medir forças com Atei e Salto, respetivamente. Por sua vez o Abambres será anfitrião e receberá o Mondinense no seu reduto.

Os recentemente consagrados campeões da competição vão até Mondim de Basto e encontram os nonos classificados – Atei. A equipa soma até ao momento 47 pontos, já os Lobos do Marão, após assegurarem a primeira posição, chegam a esta jornada com os seus 85 pontos. O passado e a tabela atual apontam o Vila Real como favorito, tendo a equipa de Patrick Canto conquistado os três pontos, nove das onze vezes em que as equipas se encontraram.

Pela mesma hora em Montalegre, Salto e Vidago medirão forças. Os décimos primeiros, que amealham até à jornada atual 41 pontos, visitam assim os décimos sétimos classificados que por enquanto não foram além dos 12 pontos. Esta será a décima segunda partida entre as formações, sendo que as oito vitórias da equipa visitante fazem justificar o seu favoritismo relativamente a esta partida. Contudo os caseiros de certo tentarão regressar às vitórias passados perto de dois meses desde a última conquista.

Por fim no sétimo lugar, Abambres receberá no Campo D. Maria de Lurdes do Amaral os atuais quartos posicionados – Mondinense, que tem vindo a praticar uma época muito positiva e conta já com 63 pontos. Separados por onze pontos ambas as equipas procuram triunfar, apesar do histórico apontar os forasteiros como a turma com maior chance de vitória, uma vez que somam oito vitórias nas 12 partidas registadas, sendo que apenas por uma vez o Abambres conseguiu levar a melhor sobre a equipa de Mondim de Basto.

Luís Câmara

Foto: SC Vila Real