“Ver a Odisseia para chegar a Ítaca” preenche pequeno auditório do Teatro de Vila Real

“Ver a Odisseia para chegar a Ítaca” preenche pequeno auditório do Teatro de Vila Real

“Ver a Odisseia para chegar a Ítaca”, uma encenação da autoria de Leonor Barata, esteve nos passados dias 29 e 30 de março em exibição no Teatro Municipal de Vila Real.

A trama visa narrar, de uma forma lúdica e divertida, as aventuras e desafios que Ulisses foi encontrando no tumultuoso regresso à sua pátria e aos braços da sua amada Penelope.

Através da exibição de episódios como a Tomada de Tróia, o encontro com o Ciclope, o cativeiro por que o herói foi mantido por uma Feiticeira e a tortuosa passagem pelo Mar das Sereias, o enredo pretende exaltar a glória e a grandiosidade de Ulisses, que ultrapassa com distinção todos os desafios a que é sujeito.
Contando com uma linguagem simples e um constante pedido de auxílio ao público, em especial às crianças presentes, o teatro surge como um excelente programa para os mais novos e para as famílias.
“E depois era uma história de mil façanhas de um herói chamado Ulisses” – assim termina a encenação, onde a adesão e o feedback do público se demonstraram mais uma vez fulcrais e estimulantes para um final que não poderia ser menos do que engrandecedor.

Raquel Barros

Fotografia: O Torgador (Adriana Marques)