Chaves B e Montalegre não quebram o ritmo, Pedras cai e mantém acesa a esperança do Felgueiras

Dado o pontapé de saída da 29.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, em que todos os jogos decorreram por volta das 16h deste domingo, o Chaves B e o Montalegre arrecadaram mais uma vitória enquanto que o Pedras Salgadas escorregou em casa, frente ao 5.º classificado.

Pedras Salgadas 12 FC Felgueiras 1932

Mais uma vez o Pedras deixou escapar a oportunidade de arrecadar três importantes pontos para a sua conta. Com a derrota por 1-2, em casa frente ao Felgueiras, vê piorar assim o cenário negro em que já se encontrava – a permanência no terceiro escalão. Já o adversário mantém viva a esperança de conseguir subir de divisão, colando-se a nível pontual ao pódio da competição.

Na décima posição com 28 pontos, o Pedras Salgadas não pode vacilar, podendo ser apanhado pela equipa que se encontra uma posição abaixo na tabela classificativa, o Torcatense.

Chaves Satélite 3-0 Maria da Fonte

Com o Montalegre apenas com um ponto de diferença para a equipa flaviense, esta não podia facilitar nesta jornada. O desafio foi ultrapassado com sucesso em casa com a vitória do Chaves por três bolas a zero frente ao décimo segundo classificado, Maria da Fonte. Os golos foram marcados por Hélder Almeida, Liberal e Bachi.

Com o Mirandela a sete pontos de vantagem, os valentes transmontanos esperam assim um possível despiste dos mesmos para uma maior aproximação a nível pontual até ao fim da competição.

Caç. Taipas 0-1 Montalegre

Fazendo justiça ao empate que arrecadaram na primeira volta do campeonato frente à formação das taipas, nesta 29 ª jornada, a equipa barrosã conseguiu ir à casa do adversário ganhar por 0-1. Com esta margem mínima de golos, a formação de Manuel Viagem mantém a pressão sobre o Chaves B, continuando as equipas com apenas um ponto de diferença na tabela.

O mau momento que atravessa a equipa dos Caçadores das Taipas mantém-se assim inalterado, com mais uma derrota na vasta lista que já detém (8 derrotas consecutivas). Na décima quinta posição, com somente 18 pontos acumulados, a equipa do distrito de Braga encontra-se extremamente debilitada e a necessitar de vitórias urgentemente.

Eduarda Fernandes