Antevisão AFVR Divisão de Honra: Jornada 27

Antevisão AFVR Divisão de Honra: Jornada 27

Está agendado para este domingo, dia 7, a vigésima sétima jornada da Divisão de Honra, com todas as partidas a terem início pelas 16h00. Assim sendo, o Vila Real deslocar-se-á até Alijó para enfrentar o Alijoense, por sua vez Abambres e Vigado receberão nos seus redutos Salto e Ribeira de Pena, respetivamente.
Esta jornada levará o atual líder, Vila Real, ao terreno do último classificado, Alijoense, que soma até ao momento apenas duas vitórias na competição. Motivados pela sequência de três vitórias consecutivas, os Lobos do Marão são apontados como fortes candidatos à conquista dos três pontos, esperando um jogo relativamente acessível, no entanto, os caseiros podem ter algum trunfo na manga preparado.
A última vez que as equipas entraram em campo os alvinegros golearam o adversário por 8-0, num jogo referente à décima jornada da competição.
Já o Abambres será anfitrião no encontro frente ao Salto. As equipas encontram-se assim pela décima vez sendo que o historial entre as mesmas aponta seis vitórias a favor da turma de José Gomes, enquanto que os adversários somam apenas um triunfo.
O Abambres surge na oitava posição, com 42 pontos, após o deslize na deslocação a Valpaços; por sua vez, os forasteiros ocupam o décimo sétimo lugar da classificatória tendo amealhado até ao momento meramente 11 pontos.
Por último, mas não menos importante, o Vidago receberá o Ribeira de Pena numa partida onde é esperado um certo nível de equilíbrio entre as formações. Após vinte e três partidas entre as formações destacamos os nove empates e a ligeira vantagem dos caseiros com seis triunfos, dois a mais que os visitantes. Separados meramente por três pontos, o Vidago aparece na décima posição, somente dois lugares a baixo surge a equipa de Ribeira de Pena que chega a esta 27.ª jornada após a terceira derrota consecutiva na competição.

Luís Câmara
Fotografia: O Torgador (André Cardoso)