Mão cheia no Monte da Forca

Mão cheia no Monte da Forca

A vigésima sexta jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) opunha o SC Vila Real ao Vidago FC.

Apesar das duas equipas terem aspirações completamente diferentes, o Vidago FC passara por uma mudança de treinador a meio da semana e havia curiosidade para ver o que a turma, agora orientada por Vítor Gamito, poderia fazer.
Num estádio do Monte da Forca bem composto, com um dia adequado à prática da modalidade, o Vila Real, desde o primeiro minuto, tomou as rédeas do jogo. A equipa forasteira apresentou-se no reduto vilarealense com uma estratégia de jogo defensiva, apostando nas transições ofensivas. Mas a equipa do Vila Real estava num dia “sim” e não deu hipótese a quaisquer aspirações vidaguenses. Aguardava-se o primeiro golo e a equipa visitante tentava que este tardasse a aparecer. Porém, aos 21 minutos da primeira metade, Zé Pedro aproveita um ressalto dentro da área e atira a contar, fazendo o 1-0.
O golo sofrido afetou muito os comandados de Vítor Gamito e, no espaço de 15 minutos, viram a vantagem vilarealense aumentar de 1-0 para 4-0. Três golos de rajada (Rui Sampaio aos 25, Diogo Paixão aos 29 e Mika aos 37) acabaram com as esperanças de um bom resultado do Vidago FC em Vila Real. O intervalo era o que a turma vidaguense mais precisava e este chegou com o marcador a assinalar 4-0 favorável ao SC Vila Real.
Na volta das cabines, com o jogo completamente controlado, a equipa de Patrick Canto limitou-se a gerir esforços, deixando que a equipa forasteira conseguisse jogar em alguns momentos do jogo. Aos 56 minutos, Fillipe Veloso, selou o resultado final apontando o seu nono golo com a camisola alvinegra.
este resultado mantém o SC Vila Real na primeira posição, com os mesmos cinco pontos de vantagem sobre o SC Régua, que também venceu nesta jornada. Já o Vidago FC desce uma posição na tabela classificativa, apresentando-se, assim, no décimo lugar da mesma.
A próxima jornada está marcada para o próximo fim-de-semana, dia 7 de abril, com o Vila Real a visitar o lanterna vermelha, AC Alijoense. Por sua vez, a equipa de Vítor Gamito recebe o GD Ribeira de Pena no seu reduto.

Rafael Pereira

Fotografia: O Torgador (André Cardoso)