Jornada de extrema importância no Campeonato de Portugal

A jornada 29 da série A do Campeonato de Portugal tem data marcada para este domingo, dia 7 de abril. O Chaves Satélite e o Pedras Salgadas jogam no seu reduto, enquanto o Montalegre se desloca às Taipas.

Pedras Salgadas
O Pedras Salgadas recebe, então, o quinto classificado, FC Felgueiras 1932,no Estádio da Portelinha. O confronto direto entre as formações não podia ser mais equilibrado (duas vitórias para cada), no entanto, nas últimas duas partidas a equipa de Felgueiras levou sempre a melhor.
Na corrida pela subida de divisão, o FC Felgueiras 1932 vê-se obrigado a vencer para manter válidas as suas aspirações, visto que se encontra a apenas quatro pontos do segundo classificado, o Trofense. Por sua vez, o Pedras necessita do triunfo para assegurar a permanência no terceiro escalão do futebol português.

Chaves Satélite
A formação flaviense defronta o Maria da Fonte, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira.
Atualmente na sétima posição da tabela classificativa, a uns distantes dez pontos do sexto classificado, o Mirandela, a equipa B da Chaves necessita de vencer para não se deixar apanhar pelo Montalegre, que tem menos um ponto. Já o Maria da Fonte segue na décima segunda posição, com 28 pontos arrecadados e a escassos lugares de despromoção, fazendo deste, um jogo de máxima importância para ambas as equipas.

Montalegre
No jogo da primeira volta deste campeonato, o Montalegre empatou, em casa, frente aos Caçadores das Taipas. Agora, a jogar no reduto do adversário, a turma de José Manuel Viage vê-se obrigada a ganhar para seguir na perseguição ao Chaves Satélite. Contudo, pela frente encontra um adversário disposto a tudo para vencer, uma vez que é um dos “lanternas vermelhas” desta série A.
A formação das Taipas regista sete jogos consecutivos sem vencer em outros tantos jogos e necessita urgentemente de pontuar para fugir aos lugares mais baixos da tabela classificativa.
O confronto direto joga a favor da equipa do distrito de Braga, com cinco vitórias em sete jogos, no entanto, esta temporada conta outra história.
Todos os jogos têm hora marcada para as 16h deste domingo.

Bruno Rocha