Vidago soma mais uma derrota

Vidago soma mais uma derrota

Na 23ª jornada da divisão de honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), o Vidago FC tinha mais um teste de fogo, que iria pôr à prova, mais uma vez, os comandados de Armando Lopes. Desta vez, a equipa vidaguense deslocou-se ao reduto do FC Santa Marta de Penaguião, uma das melhores valias deste campeonato.

Dado o apito inicial, era visível, a todos os presentes no Municipal de Santa Marta que a equipa da casa queria tomar as rédeas do encontro, apresentando um futebol apoiado e com jogadas de bom entendimento por parte dos seus jogadores. E foi a equipa penaguiota a abrir o marcador. Quinzinho, a aparecer, aos 11 minutos, a aproveitar uma defesa incompleta de Gato, depois de uma jogada de belo efeito da equipa da casa.

O Vidago, mesmo em desvantagem no marcador, continuou fiel às suas ideias e continuou a apresentar um bloco baixo, aproveitando transições rápidas pelos seus avançados. Foi numa destas transições que Domingos Botelho, ultrapassou a defensiva penaguiota e caiu na área, levando o árbitro a assinalar grande penalidade, que foi convertida em golo pelo mesmo. 1-1 no marcador e a história do jogo parecia não se alterar.

O Santa Marta voltou ao ataque e da mesma maneira que consentiu o empate, conseguiu alcançar o segundo tento, de grande penalidade. João Nuno, numa penalidade convertida de forma categórica, chegou, assim, ao 29° golo na prova. Foi com este resultado que as duas equipas foram para o descanso.

Na segunda metade do encontro, a equipa forasteira vinha com outra mentalidade e com outra atitude, conseguindo subir as suas linhas, dividindo, assim, as despesas do encontro.

Porém, foi o Santa Marta que, na sequência de um pontapé de canto, iria chegar ao 3-1. Quinzinho, num bom remate à entrada da grande área, bisava na partida. Este golo foi um “balde de água fria” nas aspirações do Vidago FC, que mesmo com a desvantagem de dois golos, continuou a tentar discutir o resultado. Após a marcação de um pontapé livre cobrado de forma superior por intermédio de Pedro Guedes, Osório empurrara a bola para as redes penaguiotas, fazendo, assim, o 3-2, que deixava o jogo outra vez em aberto. A verdade é que, mesmo com as várias tentativas que surgiram até ao final do encontro, o Vidago FC somou mais uma derrota.

Ao verificar-se este resultado, o Vidago perde terreno para as equipas que estão acima na tabela classificativa, caindo, assim, para a décima primeira posição com os mesmos 31 pontos. O FC Santa Marta aproveitou a perda de pontos do Mondinense FC e igualou os mesmos no 5° lugar do campeonato, com 46 pontos.

Na próxima semana contamos com mais uma jornada da divisão de honra da AFVR, com a equipa vidaguense a deslocar-se a Alijó para jogar contra o, agora, lanterna vermelha da competição.

Rafael Pereira

Fotografia: Pedro Freitas