Nulo em batalha transmontana e vitória em casa do Líder

Neste domingo, 10 de março, a 25ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada por dois grandes jogos, o dérbi transmontano, entre Chaves Satélite e Montalegre, e a deslocação do Pedras Salgadas a casa do líder Vizela.
Os flavienses receberam o Montalegre num dos dérbis da Série A e o resultado não foi para além de um empate a duas bolas.
A primeira equipa a inaugurar o marcador foi a visitante, aos 20 minutos da primeira parte, pelo defesa senegalês Zack.  Contudo, visto que estava a ser um jogo bem disputado, com ataques para os dois lados, a resposta do Chaves Satélite surgiu seis minutos depois, com o veterano avançado, Gustavo Souza a repor a igualdade.
Os outros dois golos surgiram já na segunda metade do jogo, mas desta vez, foi o conjunto da casa a saltar para a liderança do marcador, com um golo do avançado Aliu Ronaldo (63’).
A igualdade chegou faltavam cinco minutos para o encerramento da partida. O árbitro Pedro Viveiros aponta para a marca de grande penalidade e Álvaro Branco não desperdiça a oportunidade, conseguindo que a sua equipa levasse um ponto para casa.
No outro jogo da tarde, o Pedras Salgadas venceu na que era, teoricamente, a sua deslocação mais difícil da temporada, a visita ao líder Vizela.
O único golo da partida foi marcado por Luís Neves aos 52 minutos. Destaque para a organização defensiva dos “Pedrinhas” e para o número de oportunidades criadas, em casa de um adversário que luta para chegar à segunda divisão.
Destaque ainda para os quatro golos invalidados pelo árbitro da partida, Pedro Campos, um para o Pedras Salgadas e três para o Vizela e por fim para a expulsão, no último minuto do jogo, do defesa da equipa da casa, Rafael Viegas.
Com o encerramento da jornada, o Chaves Satélite atingiu os 37 pontos, o Montalegre os 32 pontos e o Pedras Salgadas os 30 pontos, mas mantiveram as posições na tabela classificativa, sétimo, oitavo e nono lugar, respetivamente.

Flávio Fernandes