Abambres volta às vitórias e Vila Real escorrega em Mondim de Basto

Abambres volta às vitórias e Vila Real escorrega em Mondim de Basto

A jornada 23 foi marcante e influenciou bastante as contas da Divisão de Honra da AF Vila Real. A onze jornadas do final, destaque para o empate em Mondim de Basto, concedido pelo Vila Real, permitindo assim a aproximação do Régua, que se encontra agora a apenas dois pontos de distância. Por sua vez o Abambres voltou às vitórias, algo que não acontecia desde a jornada 19.

Mondinense 1-1 Vila Real

A reta final rumo ao título por parte do Vila Real sofreu um revés nesta jornada. Na deslocação difícil ao Mondinense, atual 4º classificado, os “Lobos do Marão” deixaram dois pontos fora de portas.

O jogo estava bem encaminhado para os forasteiros que marcaram primeiro, pouco depois do início da segunda parte, por intermédio de Dioguinho.

O Vila Real preparava-se para uma vez mais voltar a celebrar a conquista dos três pontos, mas, em cima do minuto 90, Toninho, que tinha entrado em campo no segundo tempo, assumiu o papel de suplente de luxo e sentenciou a partida com um empate dramático.

Até ao final da partida, tempo ainda para o vermelho direto para Gabriel, avançado do Mondinense, já nos descontos.

Abambres 3-1 Cumieira

As vitórias voltaram a sorrir para os homens do Abambres e foi entre portas que, os atuais oitavos classificados da Divisão de Honra da AF Vila Real, conquistaram os três pontos frente a um adversário teoricamente mais fraco, o Cumieira.

O grande herói da partida foi Pires, jogador do Abambres que bisou na partida ainda no primeiro tempo.

Ricardo Dias também fez o gosto ao pé para os homens da casa enquanto Rafael Gonçalves, assinou o único tento dos visitantes.

Nélson Mota

Fotografia: O Torgador (André Cardoso)