O “Real Academicvs” está de volta a Vila Real

O “Real Academicvs” está de volta a Vila Real

A sétima edição do Festival de Tunas Mistas de Vila Real começa  esta noite e estende-se até domingo.

Como tem sido costume, o Real Academicvs, concretizado pela TAUTAD – Tuna Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro –, divide-se em três dias. A noite de serenatas acontece já hoje nos emblemáticos Claustros do antigo Governo Civil. Amanhã, dia 16, após o passe calles pela cidade e pelo Nosso Shopping, o Teatro de Vila Real volta a ser o local para o espetáculo cujo tema se centra no Festival da Canção. No último dia, domingo, realizar-se-á um almoço de despedida.
Este ano, o certame volta a contar com a presença de quatro tunas vindas de diversos pontos do país, recebendo a Viriatuna (Tuna da Escola Superior de Saúde de Viseu), a Tuna Médica de Lisboa (Tuna Mista da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa), a Tu Na D’estes (Tuna Académica da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra) e ainda a Desconcertuna (Tuna Mista da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra).
A tradição mantém-se e a TAUTAD volta a apoiar uma causa solidária. Este ano é para a Plataforma ProAnimal que reverte 10% da bilheteira. No dia do espetáculo decorrerá ainda uma recolha de bens na entrada do Teatro.

Hugo Garrido

Fotografia: O Torgador (Hugo Garrido)