Solução: Jornadas de Gestão

Na semana de epidemias de jornadas, o curso de gestão não deixou de fazer parte e ficou completamente submerso nela.

Após o começo com um vídeo de inspiração, não só para a componente daquilo que as jornadas poderiam oferecer mas também do curso em si na vida real, segue-se o primeiro orador Edgar Gouveia que enalteceu que este tipo de iniciativas é muito importante para formar os finalistas e que a ambição foi o que o moveu desde sempre aliada sempre a um futuro, seja ele próspero ou sorridente, tanto na vida como em termos de chefia.

Fábio Vale proporcionou aos alunos de gestão uma palestra bastante interativa, cheia de exemplos e a frase de ordem seria sempre “pensar em grande” e “levantar-se da cama todos os dias com um propósito”. A frase mais tocante e daquilo que realmente ficou a ecoar pelas paredes daquele recinto foi “não há elevador para o sucesso, mas sim escadas”. Segue-se Miguel Matos, mentor de Fábio Vale, com a apresentação do seu livro “Seja livre” que surgiu depois de ter ficado desempregado e a sua paixão pela escrita. Afirma que o seu livro é o “começo da formação do conhecimento”.

Pedro Cardoso fechou a sessão da manhã com a principal ideia de gestão, a gestão da diferença. Em termos da sessão da tarde, a Control presenciou o auditório com várias publicidades que marcaram certos períodos que foram concebidas e a boa disposição irradiou pela sala.

Joe Santos proporcionou uma sessão de veras interessante a cerca do autismo e sobretudo de empreendorismo social vendo sempre tudo na vida como uma oportunidade e nunca como um obstáculo.

Rui Humberto fechou o primeiro dia com a apresentação dos dois projetos: dstgroup e botique da Tereza como formas de começar o próprio negócio e as dificuldades que se pode ultrapassar.

No segundo dia as expectativas estavam altas e o núcleo de estudantes tinha como primordial objetivo superá-las. O dia começou com a Engenheira Celeste Marques que enveredou pela área turística nomeadamente da enologia. André Conde, fundador com a Outsmartis, que tem como principal objetivo proporcionar nossos projetos e funcionalidades aos jovens estudantes da Universidade de Trás-os -Montes e Alto Douro( UTAD) como forma de demonstrar uma componente mais prática e real daquilo que a vida lhes poderá oferecer. SAP, é a próxima empresa, e permite ter uma visão maior á cerca do mundo da informática e dos softwares, monstrando também ser uma ferramenta importante para o curso de gestão. Fred Antunes abre sessão da tarde apresentando o Project Manager nas áreas do web design e da internet na sua íntegra.

A sessão acaba com a apresentação de vários ex-alunos e dos seus percursos académicos.

A iniciativa desta “epidemia” que foram as jornadas de gestão foi, sem dúvidas nenhumas, a experiência completa. Desde sessões de oradores muito explicativas, a momentos divertidos, coffee breaks, almoços com os oradores ou o acesso a todo o tipo de perguntas e esclarecimento de dúvidas, as jornadas passaram a ser mais do que apenas umas… foram a solução.

Vera Salazar