SC Vila Real mantém invencibilidade e Abambres sem ganhar há três jornadas

SC Vila Real mantém invencibilidade e Abambres sem ganhar há três jornadas

SC Vila Real 2-0 GD Cerva

A temporada invicta do Vila Real continua e desta vez à custa do Cerva. Na receção ao quinto classificado da Divisão de Honra da AF/Vila Real, os Lobos do Marão somaram e seguiram, continuando no topo da tabela. No entanto, o jogo foi tudo menos fácil!

O Vila Real, que já vai há 22 jogos sem conhecer o sabor da derrota, adiantou-se cedo no jogo, logo aos 12 minutos, por intermédio do suspeito do costume, Felipe Veloso, que leva cinco golos nos últimos quatro jogos.

O jogo manteve-se separado pela margem mínima durante quase toda a partida. Aos 81’, uma grande contrariedade para os homens da casa, com Edu a receber ordem de expulsão após acumulação de amarelos.

Os homens da Bila tiveram de gerir os dez minutos finais com menos uma unidade e souberam gerir com mestria já que, apesar da desvantagem numérica, viriam a ampliar a vantagem aos 89’, através de Dioguinho que tinha entrado no segundo tempo e que assumiu o papel de suplente de luxo.

Ribeira de Pena 2-2 Abambres

Na deslocação a Ribeira de Pena, o Abambres sentiu novamente dificuldades e já lá vão três jornadas consecutivas sem vencer.

Num jogo que opôs o 11.º e o 8.º classificado, respetivamente, o equilíbrio foi a palavra de ordem, com as duas equipas a não conseguirem superiorizarem-se uma à outra.

Barraca e Mário marcaram para os homens da casa, enquanto Rúben Ferreira e Pires fizeram as honras para os visitantes.

Na próxima jornada, o Abambres recebe em casa o Cumieira, e os adeptos caseiros já só esperam a vitória para terminar esta série de jogo menos positiva.

Nelson Mota

Fotografia: O Torgador (Tiago Leite e Marcelo Martins)