Guerra transmontana na tabela classificativa

No fim-de-semana passado, a jornada 24 do Campeonato de Portugal dividiu-se entre sábado e o domingo e contou com as vitórias do Chaves Satélite, do Montalegre e o empate do Pedras Salgadas.

A equipa flaviense deslocou-se a Guimarães, S.Torcato, para defrontar o União Torcatense.

O primeiro golo do jogo surge logo na primeira meia hora, pelos pés do avançado do Chaves, Aliu Ronaldo. Este golo permitiu aos visitantes irem para o descanso com vantagem no marcador.

Com o início da segunda parte, vem a reação da equipa da casa, que ia tentando mudar o rumo dos acontecimentos. Ricardo Lousada, avançado da equipa vimaranense, marca o golo da igualdade, no decorrer do minuto 53. Estava feito o empate no Parque Desportivo do Arnado. Com o decorrer do jogo, ambas as equipas foram à procura da vantagem no resultado, mas parecia estar difícil encontrar o fundo da baliza. É então que, ao minuto 68, o juiz da partida, Pedro Campos, assinala grande penalidade para o Chaves. Ruca assume a responsabilidade e desbloqueia o resultado. 1-2, os transmontanos voltavam a estar à frente do resultado.

Contudo, mesmo em vantagem, os visitantes não se acomodaram e ampliaram o resultado aos 84 minutos, marcava Faissal Zangre.

Acabava assim a partida e o Chaves satélite triunfava por 1-3.

No outro jogo de sábado, dia 2 de março, o Pedras Salgadas recebeu e empatou contra a AD Oliveirense.

A primeira equipa a marcar foram os Pedrinhas, aos 34’. Grande penalidade assinalada por Hugo Pacheco, que expulsou o defesa da Oliveirense, Ricardo Morais. Luís Neves não desperdiçou a oportunidade e colocou a sua equipa a vencer.

Faltava um minuto para terminar a primeira parte e o árbitro assinalava um novo pénalti, mas desta vez a favor da equipa visitante. Mohamed Touré é chamado a bater, mas falha e a sua equipa recolhe aos balneários em desvantagem.

Na segunda metade do jogo, as duas equipas foram desperdiçando oportunidades e por incrível que pareça o conjunto de Vila Nova de Famalicão estando a menos um ia conseguindo criar perigo. Aos 80 minutos, a AD Oliveirense consegue chegar mesmo ao empate, golo marcado pelo avançado Costa Marfinense, Drogba Camará. Terminava assim o encontro com o placard a registar o 1-1.

Em relação ao jogo de domingo, o Montalegre recebeu e derrotou pela margem mínima “Os Limianos”.

Num jogo sem grande brilhantismo, o golo solitário surge na segunda parte, por parte do defesa Álvaro Branco.

A equipa visitante não conseguiu responder e a equipa transmontana acabara por vencer por 1-0.

Com o fim desta jornada, o Chaves Satélite mantem a sétima posição, o Montalegre a oitava e o Pedras Salgadas ascende ao nono lugar

Flávio Fernandes

Fotografia: FPF