Vidago FC sai derrotado frente ao Vilar de Perdizes

Vidago FC sai derrotado frente ao Vilar de Perdizes

No campo João de Oliveira, em Vidago, a equipa da casa iria tentar quebrar o jejum de jogos sem vencer no seu reduto. Desta vez, esperava-se um jogo de dificuldade máxima para os visitados, na receção ao GD Vilar de Perdizes.  

Logo após o apito inicial, a equipa de Vilar de Perdizes assumiu as despesas do jogo, apresentando um estilo de jogo muito ofensivo, com jogadas de boa qualidade. Mas foi a turma vidaguense quem iria criar a primeira oportunidade clara de perigo, por intermédio de Daniel Sousa que, numa jogada de contra-ataque, se isola, mas sem sucesso.

À passagem da meia hora de jogo, o primeiro golo do encontro viria a aparecer, mas para a equipa forasteira, com um golo de belo efeito apontado por Rafa, na sequência de um pontapé de livre direto. Estava, assim, desfeita a igualdade com 0-1 no marcador.

O Vidago FC ainda viu a vantagem da equipa visitante ser aumentada antes do intervalo, por intermédio de Nuno Abreu que, na sequência de um pontapé de canto cobrado de forma superior, elevou o marcador a 0-2, mesmo em cima do apito que findava a primeira parte do encontro.

Na segunda metade, a história do jogo foi a mesma. O GD Vilar de Perdizes continuava a comandar o jogo, porém o Vidago FC não parecia render-se e continuava com as contra investidas que, em certos momentos, conseguiam criar algumas dificuldades à defensiva adversária. Foi numa dessas investidas que Daniel Monteiro, após uma jogada notável, reduz o marcador para 1-2. Estava lançada a partida e o Vidago procurava cada vez mais o segundo golo que lhes dava o empate, esforço esse que se iria ver desperdiçado quando, na sequência de um livre direto, o mesmo Rafa acabava com as esperanças dos vidaguenses, estabelecendo, assim, o resultado final em 1-3.

Com este resultado, o Vidago FC desce ao 10.° lugar da tabela classificativa mantendo os mesmos 31 pontos, enquanto que o GD Vilar de Perdizes não deixa fugir o 3.° lugar, desta feita com 46 pontos.

Na próxima jornada a turma vidaguense tem mais um teste de fogo na visita na visita ao reduto do FC Santa Marta de Penaguião, aquele que ocupa, agora, o 5.° lugar da competição. De destacar que o Vidago já conseguiu levar de vencida a equipa penaguiota por duas ocasiões, pelo que se pode esperar um bom jogo no Municipal de Santa Marta. O GD Vilar de Perdizes prepara a receção ao AC Alijoense, o atual penúltimo classificado da Divisão de Honra que conta com apenas nove pontos conquistados.

Rafael Pereira

Fotografia: Pedro Freitas