Na luta pela “sobrevivência”

Na luta pela “sobrevivência”

Dado o pontapé de saída da 24.ª jornada da Liga NOS, o GD Chaves recebe este domingo em casa o detentor da 8.ª posição na tabela, o Santa Clara. A partida tem início marcado para as 15h e tem elevada importância para a turma de Tiago Fernandes.

Depois de uma amarga visita à casa dos encarnados, que acabou com uma pesada derrota para o lado dos flavienses (4-0), a situação da equipa transmontana começa a tornar-se crítica e preocupante para todos os adeptos. Na 17.ª posição, o Chaves encontra-se separado da manutenção por quatro pontos e espera nas próximas jornadas somar vitórias para poder continuar a sonhar com a permanência na 1.ª Liga na próxima época. Em simultâneo também espera deslizes dos rivais diretos para ajudar à sua ascensão.

Tiago Fernandes, quando questionado pela comunicação social sobre a partida, fez questão de salientar que “cada jogo é uma final para nós” e que todo o plantel tem noção das dificuldades que o Santa Clara irá tentar impor em Chaves. Como antídoto para uma boa partida por parte dos flavienses afirmou ser necessária “uma entrada forte, uma entrada determinada, com convicção”.

Apesar da falta de pontos, o treinador dos flavienses destacou ainda o facto de a sua equipa estar confiante e preparada para o desafio deste domingo. Quanto ao adversário frisou que o Santa Clara é talvez “das equipas mais fortes da Liga na bola parada” e que teve isso em conta na preparação dos seus jogadores para o desafio.

Eduarda Fernandes

Fotografia: O Torgador (Tiago Leite)