SC Vila Real procura vigésimo jogo consecutivo sem perder

SC Vila Real procura vigésimo jogo consecutivo sem perder

A vigésima segunda jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real disputa-se este sábado, pelas 15 horas.

O Sport Clube Vila Real recebe, no seu reduto, o Grupo Desportivo de Cerva, numa partida que coloca frente a frente o primeiro e o quinto classificados do campeonato, respetivamente.

O histórico dá claro favoritismo à turma de Patrick Canto, tendo o Vila Real vencido oito dos dez confrontos contra o Cerva. O último jogo que os “Alvinegros” perderam foi contra o FC Porto, para a Taça de Portugal. Desde essa partida, somam 19 jogos sem conhecer o sabor da derrota.

Por sua vez, o SC Abambres desloca-se a Ribeira de Pena, num jogo onde só os três pontos interessam para ambas as equipas. Ainda assim, em 25 jogos entre os dois clubes, cada equipa regista nove vitórias e sete empates no final dos 90 minutos, o que nos mostra o equilíbrio entre as duas formações.

O Vidago também joga frente ao Vilar de Perdizes no Campo João de Oliveira. O Vidago segue na perseguição ao Abambres, que está na oitava posição com mais três pontos. Já o Vilar de Perdizes, terceiro classificado, ainda que com menos dez pontos que o Régua, sonha com a chegada ao segundo lugar da tabela classificativa, o que lhes permitiria o acesso à Taça de Portugal na próxima temporada.

Bruno Rocha

Imagem: André Cardoso