Vila Real goleia no clássico da “Bila”

Vila Real goleia no clássico da “Bila”

O Vila Real visitou no passado domingo, 24 de fevereiro, o campo do Abambres, em jogo a contar para a 21.ª Jornada da AF Vila Real Divisão de Honra.
O conjunto orientado por Patrick Canto teve um início dominante e foi quem abriu o marcador, logo na primeira meia hora de jogo. Golo do central Edu ao minuto 32.
Mas a equipa da bila não ficou por aqui, sete minutos depois, Rui Sampaio estava a fazer tremer, outra vez, as redes da equipa da casa. Estava feito o 0-2 e assumido o favoritismo do Vila Real.
Contudo, o Abambres foi começando a mostrar que tinha argumentos para trazer algo mais ao jogo e nos últimos minutos da primeira parte, o juíz da partida, André Santos, assinala grande penalidade para a equipa caseira. O goleador da equipa, Tiago Pinto, foi chamado a bater e reduzia assim a desvantagem para 1-2.
A segunda parte iniciou-se da mesma maneira que terminou a primeira. A turma de José Gomes procurou o empate e conseguiu-o, pelo pé do melhor marcador da equipa, Tiago Pinto (51’).
Com o empate, os Alvinegros tiveram de puxar dos galões para mostrar o por quê de serem os líderes isolados do campeonato. Digo Paixão (53’), voltou a colocar o Vila Real na frente do resultado e Filipe Veloso sentenciava a partida aos 69 minutos.
Era o fim da partida no Campo D. Maria de Lurdes do Amaral e o placard registava 2-4. Com esta vitória o Vila Real regressou às vitórias e reforçou a liderança isolada do campeonato.

Flávio Fernandes

Imagem: Tiago Leite