GD Chaves vai à Luz na esperança de quebrar bom momento das águias

GD Chaves vai à Luz na esperança de quebrar bom momento das águias

A rolar a 23.ª jornada da Liga NOS, os flavienses são os últimos a entrar em campo na visita ao SL Benfica, em jogo a decorrer hoje pelas das 21h15.

Estando as duas equipas em momentos completamente opostos nesta fase da competição (o Benfica encontra-se com 53 pontos e na luta pela liderança, enquanto que o GD Chaves detém apenas 19 e está em posição de despromoção) e tendo em conta a extrema necessidade de pontos por parte da equipa de Tiago Fernandes, os “Valentes Transmontanos” têm de fazer de tudo para inverter esta fase e trazer pontos de Lisboa.

Apesar de as estatísticas penderem para o lado dos benfiquistas, o treinador da equipa transmontana na conferência pré-jogo fez questão de referir: “Enquanto estivermos na luta durante os 90 minutos tudo iremos fazer para lutar pelos três pontos”. Tiago Fernandes frisa ainda que a equipa nunca entrou em nenhuma partida com a certeza de que iriam perder.

Questionado quanto à excelente forma de João Félix na equipa de Bruno Lage, o míster do GD Chaves destacou o facto de a sua equipa ter de conseguir travar todo o coletivo das águias e não apenas um jogador do adversário, salientado ainda que “o Benfica vale neste momento pelo seu todo”.

Sem João Teixeira (condicionado) e William (com queixas musculares), o GD Chaves realizou esta manhã o último ensaio antes do encontro.

Eduarda Fernandes

Imagem: O Torgador (Adriana Marques)