Jogar em solo Transmontano não foi talismã

Nesta tarde de domingo, realizou-se a 23.ª Jornada do Campeonato de Portugal que contou com as vitórias do Montalegre e Pedras Salgadas e a derrota do Chaves Satélite.
O Montalegre deslocou-se a Vila Verde, e venceu o Vilaverdense por 1-3, no Estádio Cruz do Reguengo. Os Barrosões eram, teoricamente, os favoritos e cumpriram as expetativas com uma vitória convincente. Os golos da equipa visitante foram marcados pelo avançado Paulo Roberto e contou com um bis do médio Lio.
A outra vitória Transmontana, teve lugar em Ponte de Lima. A AD Os Limianos receberam o Juventude de Pedras Salgadas e perderam por 1-4.  Os Pedrinhas entraram bem no jogo e aos nove minutos abriram o marcador por intermédio do ponta de lança Lenno. A partida estava a ser bem disputada e a igualdade chegou ainda na primeira parte. O relógio marcava a meia hora de jogo quando Samate colocou o marcador em 1-1. Contudo a resposta não tardou e, a poucos minutos de acabar a primeira metade de jogo, os visitantes voltavam a estar à frente no marcador e Lenno bisava na partida.
Na segunda parte, José Carlos Fernandes, numa tentativa de mudar o resultado, retira o defesa Nandinho e entra o avançado Iano. Porém, esta alteração não surtiu o efeito desejado, a equipa visitante foi pecando na finalização e revelando muitas fragilidades no setor defensivo. Devido a tudo isto, surgem mais dois golos do Pedras Salgadas, o primeiro marcado pelo avançado Rafinha (65’) e pouco depois o segundo por Lenno, que completava assim o seu “hat-trick” (67’). Estava fechado o resultado no Campo do Cruzeiro.
O Chaves Satélite foi o único a ter a vantagem de jogar em casa, mas nem isso lhes serviu de amuleto. Os Valentes Transmontanos receberam o Felgueiras 1932, no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, e perderam pela margem mínima.
O golo solitário surgiu logo na primeira parte, pelo pé do jovem avançado do Felgueiras, Rubén Alves. Durante todo o jogo surgiram oportunidades para ambas os lados, mas as duas equipas foram fracas no que toca à concretização. O jogo terminou e o Chaves Satélite soma a sua segunda derrota consecutiva, 0-1 foi o resultado final.
Com o encerramento da jornada, o conjunto de Montalegre ascendeu à nona posição. O Pedras Salgadas (10.º) e o Chaves Satélite (7.º) mantiveram o lugar na tabela.

Flávio Fernandes
Imagem: FPF