O jogo que divide a cidade: Abambres SC x Vila Real SC

O jogo que divide a cidade: Abambres SC x Vila Real SC

Na vigésima primeira jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real o jogo em destaque vai para o “derby” da cidade que opõe  Abambres SC e SC Vila Real.

O Abambres recebe então, no seu reduto, o Vila Real, e tentará, certamente, contrariar o histórico de resultados entre estas duas equipas. Em 14 jogos oficiais, o Vila Real venceu por 12 vezes, tendo empatados em duas ocasiões. Assim sendo, o Abambres nunca levou de vencida o seu rival em jogos oficiais.

Ainda assim, a turma de José Gomes pretende contestar o favoritismo do Vila Real e aumentar para cinco o número de jogos sem perder.

Na tabela classificativa, a equipa de Patrick Canto segue isolada no primeiro posto com o Régua no seu encalço, com apenas menos quatro pontos. Já o Abambres encontra-se no sétimo lugar, com os mesmos pontos do Vila Pouca e a três do FC Santa Marta.

O SC Vila Real faz então esta pequena deslocação, até ao Campo D. Maria de Lurdes do Amaral, onde, este domingo, pelas 15 horas, disputa este clássico do futebol da cidade de Vila Real.

Bruno Rocha

Fotografia: O Torgador (Tiago Leite)