V Clave

V Clave

Quando falamos em estar inserido numa tuna, estamos a falar de algo que passa por preencher a vida de alguém, uma responsabilidade que estudantes abraçam, com o objetivo de representar uma instituição e mostrar que não é apenas um passatempo.

Uma sala praticamente lotada, é assim que descrevemos o último encontro de tunas, no dia 16 de fevereiro pelas 21 horas, no Teatro Municipal de Vila Real.

Com o amor como tema foi um espetáculo que prezou pela diversão e com bastante animação encheu a noite de todos aqueles que estiveram presentes. O amor pelo espetáculo, pela reunião e pelo espírito do convívio reuniu tunas femininas de todos os pontos do país, na cidade maravilhosa, com a excelente organização da Vibratuna. As tunas presentes foram, a Transmontuna da UTAD, Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia da UL, Tunassa do Instituto Superior de Agricultura de Lisboa, a Tun`ao do Minho e TFIPCA de Barcelos.

Atuações reunidas de trabalho e associação por parte daqueles que amam o que fazem levaram a uma noite de fervor. Para além disso, as tunas foram premiadas pelo seu talento. Os prémios foram variados, desde Melhor instrumental, Melhor Solista, Melhor Pandeireta, Melhor Porta-estudante, Melhor Adaptação ao Tema, Melhor Passa Calhes, Melhor Tuna e, por fim, o prémio Tuna + Tuna. Estes entregues pelos vereadores da Câmara.

Todas reuniram um leque de prémios e ninguém ficou por ser premiado, pois foram todas elas que preencheram a noite de satisfação, não só para universitários, mas também para miúdos e graúdos.

Rafaela Fernandes

Fotografia: O Torgador (Daniela Tomás)