Duelo de “aflitos” em Chaves

Duelo de “aflitos” em Chaves

Hoje, pelas 17h30, flavienses e axadrezados embatem em jogo a contar para a 22.ª jornada.
Apesar de ambas as equipas se encontrarem na segunda metade da tabela (Boavista em 14.º e Chaves em 17.º), as duas formações estão neste momento a atravessar bons momentos de forma.
Os transmontanos contam com apenas duas derrotas em oito jogos, tendo perdido apenas com os “grandes” FC Porto e SC Braga. Do outro lado, os homens do Bessa, depois de terem vindo de quatro derrotas seguidas, parecem ter ganho uma nova vida aos comandos de Lito Vidigal, que ganhou as duas partidas disputadas enquanto técnico principal.
Esta partida é de importância máxima para as duas equipas. Uma vitória caseira para o Chaves fará com que se encurtem distâncias para os rivais diretos, Marítimo e Aves, respirando um pouco melhor fora da linha de água, dependendo dos restantes resultados. Por sua vez, esta será a primeira partida que Lito Vidigal irá realizar fora ao serviço do Boavista e será interessante ver como a equipa reage a um terreno que não é o seu. Uma vitória do Boavista representaria uma lufada de ar fresco, que faria com que os axadrezados abandonassem os últimos cinco lugares da tabela e disparassem para o meio da tabela.

Romão Rodrigues
Fotografia: GD Chaves