Montalegre e Pedras faturam, Chaves Satélite escorrega em Mirandela

Montalegre e Pedras faturam, Chaves Satélite escorrega em Mirandela

Neste fim-de semana-decorreu a 22.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal. No sábado, dia 16, o CDC Montalegre recebeu na vila barrosã o Gil Vicente; já no domingo o Chaves Satélite foi a Mirandela e o Pedras Salgadas recebeu os detentores da 14.ª posição na tabela, Caçadores Taipas. Os jogos decorreram às 15h.

A equipa de Manuel Viagem vinha de uma derrota frente ao São Martinho na passada jornada, o que fazia deste jogo muito importante para a recuperação da equipa transmontana. O último classificado, Gil Vicente, foi o adversário que tiveram de defrontar na tarde de sábado. O Montalegre acabou por saír vitorioso com uma vitória por 2-1 frente à equipa barcalense que já não vence há três jogos consecutivos. Pelos azuis e brancos os golos foram marcados por Zangão (43’) e Tavares (60’), Bruno Lopes reduziu para o Gil Vicente na marca de uma grande penalidade (71’). No final do encontro o treinador gilista, Nandinho, considerou o 2-1 um resultado injusto enquanto que o míster da equipa da casa fez questão de salientar que nesta altura do campeonato esta é uma “vitória moralizadora”.

O Chaves Satélite acabou por perder três pontos na casa do Mirandela, com o resultado final da partida 1-0. Com a última derrota registada na 20.ª jornada frente ao líder da competição, Vizela, a equipa flaviense escorregou agora e perde terreno para o adversário direto na tabela, o São Martinho. Aos 85 minutos a equipa da casa acabou por ficar a jogar com dez elementos por um cartão vermelho, mas nem assim o Chaves conseguiu chegar à igualdade.

O Pedras Salgadas conseguiu saír do ciclo vicioso de derrotas que estava a passar e vencer a partida contra  os Caçadores Taipas por 2-1. Angariaram assim três fulcrais pontos para conseguir solidificar a sua posição a meio da tabela (11.º lugar com 23 pontos). A equipa visitante ainda esteve a ganhar (golo ao minuto 43 ) mas a vantagem foi de pouca dura pois o Pedras acabou por chegar à igualdade aos 50 minutos. O segundo golo foi de grande penalidade aos 70 minutos.

Eduarda Fernandes

Fotografia: FPF