Mondinense vence em Vidago

Mondinense vence em Vidago

Na chegada da vigésima jornada da Divisão de Honra da AFVR, o Vidago FC preparava a receção ao Mondinense FC. Aquele que prometia ser um jogo entre duas equipas que, apesar da distância pontual, já deram provas de que conseguem fazer-se valer pela sua qualidade, fez jus às expectativas.

Após o início da partida, a equipa forasteira tentou impor um futebol de qualidade, de jogo apoiado e com vários desequilíbrios no chamado “jogo entre linhas”, chegando ao golo numa jogada de bom entendimento entre os seus jogadores dianteiros. Com a chegada do golo do Mondinense FC, a equipa de Armando Lopes finalmente acordou e conseguiu criar algumas oportunidades claras de golo, mas nenhuma com sucesso, levando o jogo com 0-1 no marcador para o descanso.

Na segunda parte, a equipa da casa entrou forte e conseguiu que a equipa do Mondinense baixasse um bocado as linhas. Enquanto o Vidago adotou uma postura pressionante, com constantes ataques à defensiva visitante, a equipa do Mondinense adotou um estilo de jogo mais calculista. Após várias investidas falhadas por parte do Vidago FC, fica uma nota da falta de eficácia, o que acabou por ser o ponto fulcral desta partida.

Com este resultado, o Mondinense FC sobe ao quarto lugar da tabela classificativa com 39 pontos. Do outro lado, o Vidago FC mantém-se na nona posição com os mesmos 28 pontos.

Na próxima jornada, a vigésima primeira, a equipa comandada por Armando Lopes visita a casa do “lanterna vermelha” deste campeonato, o Fontelas FC, enquanto que o Mondinense FC recebe o Sabroso SC.

Rafael Pereira

Fotografia: Pedro Freitas