Neste segundo domingo do mês de fevereiro, dia 10, quem saiu vitorioso das quatro linhas foi mesmo o Chaves Satélite, que acabou por derrotar em casa por duas bolas a zero o Pedras Salgadas. O cenário foi outro para o CDC Montalegre que, enfrentando um dos adversários mais complicados da competição, acabou por não conseguir arrecadar a vitória na visita ao São Martinho.
As expectativas acabaram por se concretizar, o Pedras Salgadas não conseguiu fazer frente ao Chaves Satélite, que tem acumulados até ao momento 33 pontos e ocupa a 7.ª posição da tabela. Com este cenário e pela proximidade da linha d’água, o Pedras precisa de vitórias urgentemente para fugir da posição em que se encontra (11.ª). O segredo será aumentar a exigência e a ambição nas próximas partidas e a equipa dar tudo por tudo para sair deste “beco sem saída”.
Abordando mais ao pormenor a partida do São Martinho contra o CDC Montalegre, foi sem dúvida um encontro bem disputado entre as equipas com o marcador final do jogo a marcar 5-4. O difícil desafio que era colocado à turma de José Viagem nesta jornada acabou por, apesar do grande esforço, não surtir o efeito desejado. Com dois golos marcados por Zangão, um por Tavares e mais um por Rogério, os barrosões acabaram por não conseguir evitar a vantagem da equipa da casa que faturou cinco vezes. Com este deslize, o Montalegre perde assim importantes pontos para se fortalecer na tabela classificativa.
Eduarda Fernandes
Fotografia: FPF