Divisão de pontos no Cerva – Vidago

Divisão de pontos no Cerva – Vidago

Numa tarde ensolarada no campo das Baraças, agendava-se um duelo “quentinho” entre duas equipas que, apesar da distância pontual que se faz verificar na tabela classificativa, se equivalem em vários aspetos do jogo. 

Com um início de jogo equilibrado, onde ambas as equipas procuraram implementar o seu estilo de jogo, foi a equipa visitada que teve mais sucesso. Leandro Machado, na sequência de um pontapé de canto cobrado de forma irrepreensível por Jonas, inaugurava o marcador, quando estavam volvidos os seis minutos de jogo.
A equipa da casa, com um futebol esclarecido, provou a sua superioridade diante do Vidago FC, criando várias oportunidades diante da baliza defendida por Gato. Mas, na última jogada da primeira metade do jogo, Rafa, na sequência de um lançamento de linha lateral, assiste Nuno Albano que estabelece o empate na partida. 
Na segunda metade do jogo, a equipa da casa subiu as suas linhas, o que permitiu que o Vidago FC explorasse, muitas vezes, as costas da defensiva do GD Cerva. Numa dessas investidas, Leandro Machado é forçado a fazer uma falta sobre Domingos Botelho, o que o levou a ver o segundo cartão amarelo e consequente expulsão. 
Fiéis à sua ideia de jogo, os comandados de Armando Lopes, não subiram as suas linhas e continuaram a explorar a defesa do GD Cerva através de contra-ataques venenosos, que permitiram aparecer em superioridade numérica no último terço do terreno.
Face a alguma falta de eficácia de ambas as equipas, o resultado não se alterou, o que acabou por ser uma divisão pontual justa. Após este empate caseiro, a equipa do GD Cerva ocupa, neste momento, o sexto lugar com 35 pontos, enquanto que o Vidago continua no nono lugar, desta feita com 28 pontos.

Rafael Pereira
Fotografia: Pedro Freitas