Montalegre feliz em jogo sofrido

Montalegre feliz em jogo sofrido

A 19.ª jornada do Campeonato de Portugal – Série A contou com as vitórias do Montalegre, Chaves Satélite e com a derrota do Pedras Salgadas.

O Montalegre deslocou-se a Bragança para defrontar o GD Mirandês, vencendo por 2-1 o dérbi transmontano.

O conjunto de Miranda do Douro entrou a vencer na partida, com um penalti marcado por Zé aos 30 minutos. O extremo acabou por ser expulso cinco minutos depois. Mesmo a jogar com dez a turma de Francisco Parreira iniciou a segunda parte a vencer, mas a vantagem foi cada vez mais difícil de segurar e aos 53 minutos viu o seu lateral direito ser expulso. Tendo cada vez mais a vida facilitada o Montalegre chegou finalmente ao empate ao minuto 78 por Lio e vence o jogo no último minuto, com um golo vindo do banco, marcado pelo avançado Paulo Roberto.

No Complexo Desportivo Francisco Carvalho, o Chaves Satélite teve uma tarde mais tranquila com uma vitória convincente de 4-0 sobre o Merelinense FC.

O jogo foi completamente dominado pelos flavienses, que recolheram aos balneários a vencer pela margem mínima, golo marcado pelo médio Faissal Zangre. Mas foi na segunda metade que a goleada começou a ser desenhada: o 2-0 veio pelo pé do avançado Aliu e os últimos dois golos consolidaram o bis de ambos os marcadores, primeiro o médio e depois o avançado.

Já o Pedras Salgadas teve a deslocação mais difícil, com uma visita a Santo Tirso ao 3.º classificado do campeonato, o S. Martinho.

O resultado acabou por refletir a dificuldade da deslocação e a equipa transmontana teve uma tarde para esquecer, perdendo por 3-1.

Com o encerrar da jornada as três equipas de Trás-os-Montes mantiveram os seus lugares na tabela classificativa, o Chaves Satélite em 7.º, Montalegre em 8.º e por fim, em 10.º, o Pedras Salgadas.

Flávio Fernandes

Fotografia: MaisFutebol