João Balouta regressa a Vila Real para concerto único

João Balouta regressa a Vila Real para concerto único

Numa digressão repleta de concertos ao longo de Portugal e Espanha, é agora a vez de João Balouta regressar a Vila Real para o concerto que promete evidenciar a ligação que este mantém com a cidade que o viu nascer.

João Balouta é um compositor e multi-instrumentista natural de Mouçós, freguesia situada no distrito de Vila Real. Desde muito cedo, o compositor transmontano despertou a sua afeição pela música, tendo entrado com apenas 17 anos no Conservatório Regional de Música de Vila Real e mais tarde no Conservatório de Música e Dança de Bragança, com a finalidade de estudar piano.

Apresentado como um compositor aspirante da música clássica moderna, João Balouta lançou em 2017 o seu primeiro álbum, intitulado de “Morphosis”.

“É o resultado de dez anos de transformação na minha vida pessoal e de uma constante aprendizagem sobre música com diferentes projetos e uma descoberta sobre mim mesmo” – afirmou o músico no lançamento do seu novo projeto.

Revelou ainda que, apesar de admirar todas as suas criações, tem uma especial preferência por “Long Way” e “Secreto”, temas que somam já milhares de streamings no Spotify e que poderão, certamente, ser hoje ouvidos no Teatro Municipal de Vila Real, dia 27 de janeiro, num concerto a não perder.

Raquel Barros

Fotografia: Teatro de Vila Real