Mesão Frio acolhe o XVIII Congresso do Partido Socialista

No último sábado, em Mesão Frio, decorreu o XVIII Congresso da Federação Distrital de Vila Real do Partido Socialista. Neste congresso, o atual Governo foi elogiado a nível nacional e regional. Contudo, o partido considera que as áreas da Saúde, Educação e Coesão Social devem continuar a merecer a atenção de políticas públicas. A moção de orientação política “Continuar a Construir” foi aprovada neste âmbito. A coesão territorial, com especial destaque para a descentralização do Estado, foi igualmente discutida.

O Presidente da Comissão Organizadora do Congresso, Alberto Pereira, demonstrou orgulho e honra devido ao facto do concelho de Mesão Frio ser, pela primeira vez, anfitrião do evento. Referiu também que isso se deveu a um “excelente trabalho desenvolvido na liderança da autarquia e da melhoria acentuada das condições de vida dos mesão-frienses”.

O Presidente da Federação, Francisco Rocha, tornou claro que “o objetivo e a aposta do PS no distrito, depois da vitória histórica nas últimas eleições autárquicas, só pode passar por repetir o mesmo feito nas próximas eleições europeias e legislativas”. Neste congresso federativo foram ainda eleitos os novos órgãos distritais, com uma votação superior a 90%.

Diana Vilas Boas