Suspeito de matar mulher e dois cães em Vila Real encontrado morto

Uma mulher de 48 anos foi encontrada morta em casa, ontem, em Vila Real. O corpo foi encontrado pelo filho da vítima, quando regressava da escola, um menor de 14 anos. O homicida foi encontrado morto, esta sexta-feira, em Lamego.

O principal suspeito, amante da vítima, colocou-se em fuga no carro da mulher. O homicida, um homem, com cerca de 50 anos, é emigrante na Suíça e regressaria hoje ao país, depois de ter passado alguns dias com a mulher.

As autoridades acreditavam que o suspeito iria cometer suicídio e estava a ser procurado em locais desabitados, como na Régua, distrito de Vila Real, Lamego e no distrito de Viseu. Não existia qualquer registo da viatura ter entrado em território espanhol e o telemóvel do homicida encontrava-se ligado até hoje de madrugada. Esta manhã, o aparelho deixou de dar sinal e o homem comunicou a um familiar a intenção de se suicidar. Esta tese confirmou-se com a descoberta do cadáver, em Lamego.

De acordo com as autoridades, a vítima, esteticista de profissão, apresentava numerosos golpes de arma branca no pescoço, peito e mãos. Foi declarado o óbito no local, pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Miguel Fonseca, comandante da operação, declarou que junto ao corpo da vítima, estavam ainda dois cães mortos. As primeiras autoridades a ver o corpo ficaram chocados com o cenário, declarando que “parecia um matadouro”.

Vera Silva