Teatro de Vila Real inicia ano novo com festival

Esta sexta-feira, dia 26, o pianista francês Quentin Sirjacq protagoniza um concerto no âmbito do Festival de Ano Novo, no Teatro de Vila Real.

O Teatro de Vila Real arrancou o ano com o Festival de Ano Novo, que celebra a música de tradição ou de inspiração clássica. O evento decorre até ao dia 27 deste mês e o espaço cultural oferece ao público mais dois espetáculos internacionais.

No último fim de semana dedicado ao Festival de Ano Novo, que já começou no início de janeiro, o Teatro de Vila Real apresenta um concerto de Quentin Sirjacq. O francês é pianista, compositor e multi-instrumentista e posiciona a sua música entre a neoclássica, o jazz, a pop e a música ambiente. Considerado por muitos como uma das grandes revelações no campo da música contemporânea europeia, o músico atua esta sexta-feira, dia 26, pelas 21h30. O concerto tem lugar na Caixa de Palco e o músico francês irá apresentar o seu novo disco “Far islands and near places“, lançado em 2016.

A programação deste ciclo de espetáculos termina no sábado, dia 27, com o concerto da Orquestra de Câmara Galega, no Grande Auditório, pelas 21h30. A Orquestra, que atua no espaço transmontano pela primeira vez, é composta por músicos formados em diferentes conservatórios europeus e abrange um amplo repertório, desde o Barroco até os nossos dias, incluindo a difusão de compositores galegos, com uma especial incidência na obra do compositor Rogelio Groba Groba.

O Teatro de Vila Real é, assim, palco de dois espetáculos inseridos no Festival de Ano Novo, cujos bilhetes têm um custo que varia entre os 3 e os 6 euros.

Sofia Teixeira Santos