Portugal termina a frase de grupos com um empate

Portugal termina a frase de grupos com um empate

Nesta segunda-feira, 18 de novembro, a seleção portuguesa de futebol defrontou a Croácia, já apurada para os quartos de final. Roberto Martínez aproveitou este jogo para fazer algumas mudanças e ver como corria, acabando assim com um empate de uma bola.

A equipa de Portugal chegou à vantagem aos 33 minutos através de um passe de Vitinha para João Felix dentro de área, e este remata para dentro da baliza de Dominik Livakovic. Após o golo, o VAR interveio para ver se estava fora-de-jogo e passando alguns minutos a analisar o árbitro da partida aponta para o meio campo indicando o golo.

Antes do intervalo Portugal têm mais duas grandes oportunidades de golo, a primeira aos 41 minutos por João Felix que acabou por ser defendida pelo guarda-redes da Croácia e a segundo por Rafael Leão que acaba por sair ao lado do poste direito.

Na segunda parte a Croácia empatou o jogo aos 65 minutos com Kristijan Jakic que faz um cruzamento em profundidade para dentro de área e Josko Gvardiol recebe e faz um remate rasteiro para o interior do poste esquerdo da baliza de José Sá.

O jogo acabou empatado por uma bola e Portugal fechou o grupo isolado na frente, com 14 pontos, e a Croácia seguindo atrás, com 8 pontos.

Texto: Catarina Faria

Imagem: UEFA