Este sábado, Portugal defrontou a Polónia, em Varsóvia, num jogo a contar para a terceira jornada da Fase de Grupos da Liga das Nações.
Portugal teve um início de jogo complicado, com a Polónia a ganhar domínio sob a bola, mas rapidamente conseguiu criar várias ocasiões de golo e o jogo passou a ser controlado pela equipa nacional.
O marcador é inaugurado aos 26 minutos pela Seleção Portuguesa, com um golo de Bernardo Silva que remata de pé esquerdo para o fundo da baliza.
Ao minuto 37, Portugal faz o 2-0 com uma jogada de Rafael Leão que remata ao poste, mas estava lá Cristiano Ronaldo que acabou por finalizar.
Portugal ainda poderia chegar ao 3-0 antes do intervalo, mas Bruno Fernandes atirou e a bola saiu ao lado, Ronaldo ainda simulou, mas sem efeito. Era tempo de intervalo com a Seleção Nacional a vencer por 2-0.
Arranca a segunda parte, com Portugal a continuar a dominar o jogo, enquanto os polacos pareciam cada vez mais isolados.
Ao minuto 55, Ronaldo e Bruno Fernandes desperdiçam o terceiro golo de Portugal, em que o avançado tinha tudo para marcar depois de um passe de Dalot, mas preferiu passar para o camisola 8 que rematou por cima da baliza.
A pouco mais de 10 minutos do final da partida, marca a polónia. Depois de uma boa exibição de Portugal na primeira parte, Zielinski recoloca a equipa da casa no jogo, com a intervenção de Urbanski que fez a assistência para o golo aos 78 minutos.
A Polónia ainda acreditava no empate, mas um autogolo de Bednarek, aos 88 minutos acabou por confirmar a vitória de Portugal.
Ao minuto 90+5 o árbitro apita para o final do jogo e Portugal vence a partida.
Homem do jogo
O destaque da noite vai para Nuno Mendes, o defesa esquerdo da Seleção Nacional.
Texto: Daniela Sousa
Imagem: UEFA