A Liga das Nações 2024/2025 arrancou esta quinta-feira. Um dos confrontos decorreu no Estádio da Luz, com duas grandes seleções em campo: Portugal e Croácia.
Portugal abre o marcador aos 7 minutos, com um grande movimento de Diogo Dalot que esperou o tempo certo para fazer a diagonal e na grande área pontapeou para a baliza croata.
Ao minuto 34, um cruzamento de Nuno Mendes com a finalização de Cristiano Ronaldo a chutar para dentro da baliza, alterou o marcador para duas bolas a zero.
A Croácia marca o primeiro da equipa ao minuto 41, através de um autogolo de Diogo Dalot e o jogo fica relançado para os croatas.
Minutos depois, a uma velocidade estonteante, Pedro Neto rematou à trave e negou um golo para Portugal que continuou à frente durante os primeiros 45 minutos do jogo.
De regresso à 2ª parte, esta arrancou a um ritmo mais lento com Portugal a controlar o jogo e a uma pressão bastante alta sobre a Croácia.
Aos 90+1, a Croácia esteve novamente perto do golo, com um cruzamento perigoso de Kramarić a aparecer no segundo poste para atirar às redes, saindo ao lado.
Nos minutos finais, Portugal perdeu o controlo da zona do meio campo e teve de sofrer para se encaixar no futebol da Croácia e assegurar assim os três pontos da Liga das Nações.
O árbitro apitou para o final do jogo e Portugal venceu por 2-1 frente à Croácia, com golos de Dalot e Ronaldo, nesta estreia da Liga das Nações.
Homem do Jogo
O grande destaque da noite foi Cristiano Ronaldo, que marcou o golo 900 da carreira.
Texto: Daniela Sousa
Imagens: UEFA