Chaves começa o ano com o pé direito

Chaves começa o ano com o pé direito

GD Chaves conquista os três primeiros pontos de 2020 em Almada.

Neste sábado, dia 4 de janeiro, GD Chaves deslocou-se até ao reduto do Cova da Piedade, onde bateu a equipa da casa por duas bolas a zero, em jogo respetivo à 15ª jornada da Liga Pro.

Apesar da mudança do sistema tático em comparação com o último jogo, frente ao Vilafranquense, César Peixoto altera apenas dois jogadores entre os 11 iniciais. A mais recente contratação, Benny ficou de fora da convocatória deste primeiro desafio de 2020.

GD Chaves entra forte na partida e poderia até ter se chegado à frente no marcador bem cedo na partida mas a equipa de Luís Tralhão não facilitou. Contudo o golo não tardaria a chegar aos oito minutos de jogo André Luís inaugura ao marcador, deixando a equipa transmontana na vantagem. Nesta primeira parte o jogo teve grande tendência a ser disputado a meio campo, mas através de contra-ataques rápidos, aproveitando a velocidade dos extremos, os visitantes ameaçavam as malhas defendidas por Batista.

A segunda parte trouxe a campo novamente duas equipas prontas a disputar o resultado e apesar do Piedade se mostrar lutador e criador de boas chances de finalização é a equipa visitante que faz uma vez mais abanar as redes. Desta vez é Platiny quem assina o golo que dilata a vantagem transmontana em Almada. Com dois golos de diferença os Valentes Transmontanos baixam as linhas defensivas, possibilitando uma subida de terreno e maior criação de perigo por parte do adversário. Apesar dos constantes avisos, a equipa caseira não consegue bater o guardião Ricardo.

Contas feitas, a turma de César Peixoto regressa a Chaves em quarto lugar com 25 pontos e continua na luta pelo sonho da promoção, já o Cova da Piedade afunda-se cada vez mais na tabela, estando já na última posição com apenas oito pontos.

Luís Câmara

Fotografia: O Torgador (Tiago Leite)