Na passada terça-feira, dia 20 de fevereiro, o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo passou pela região para participar em duas ações de campanha.
Durante a manhã, em Chaves, o líder da coligação que junta o PCP e Os Verdes, fez parte de um desfile em defesa do Hospital de Chaves, onde referiu que “todo o dinheiro para a saúde, todo o dinheiro empregue na prevenção, não é um custo, é um investimento”.
Para além do secretário-geral do partido, intervieram Manuel Cunha, médico e mandatário pelo distrito de Vila Real e José Luís Ferreira, primeiro candidato por este círculo e membro do Partido Ecologista “Os Verdes”.
Há noite, já na cidade de Vila Real, decorreu um jantar comício com alguns militantes e simpatizantes onde afirmou que “quanto mais força o PS tiver, mais à direita governa, e aí estão estes dois anos de maioria absoluta a comprová-lo”.
Também José Luís Ferreira usou da palavra para defender que o combate à desertificação do distrito também passa pela mobilidade, propondo a reativação da linha ferroviária do Corgo, a modernização da linha do Douro, com ligação a Espanha, e o fim das portagens que, para além de penalizar os transmontanos, ainda inibem as empresas a localizarem-se no distrito.
Imagem: DR