A obra de João Belo dá origem à peça “A Vida no Campo” no palco transmontano.
O pequeno auditório do Teatro de Vila Real acolheu ontem a interpretação da atriz Filipa Guedes e do ator António Durães na peça “A Vida no Campo”.
O espetáculo, outrora estreado em março em Famalicão, retrata a vida de um casal que saiu da cidade de Lisboa em direção à ilha açoriana para um novo recomeço. Esta mudança está para lá dos encantos da natureza e da vida simples.
Este reinício é marcado pela acumulação de frustrações e de sonhos que ficaram por concretizar e põem em causa o funcionamento de uma relação, mas ao mesmo tempo evidencia o que é realmente uma relação amorosa. Filipa Guedes, atriz, revela a’O Torgador’ que as pessoas veem na peça “a vida real, o amor e as relações amorosas”.
A peça “A Vida do Campo” é uma adaptação da obra que recebeu o Grande Prémio da Literatura Biográfica da APE em 2019 e ficou marcada na plateia, uma vez que contou com a participação do jornalista e radialista Fernando Real. A sua voz deu vida à história de um casal que, a nível amoroso, era influenciado pelo seu modo de vida.
A peça está em digressão e já passou pelas cidades de Famalicão, Bragança, Castelo Branco, Ilha Terceira e São Miguel.
Renato Lameirão
Fotografia: Teatro de Vila Real